quinta-feira, 28 de julho de 2011

ATEUS

Outdoors polêmicos foram espalhados em Porto Alegre:


Que pretendem os ateus com isso?


19 comentários:

  1. DEVE SER PORQUE ESTAO SENDO DESCRI(MINADO).

    ResponderExcluir
  2. Todos os ateus, agnósticos ou não, rejeitam o teísmo: os agnósticos porque entendem que a questão não está decidida, e os demais porque entendem que ela já foi decidida contra o teísmo. No entanto, quem se identifica como ateu em geral adota uma forma não agnóstica de ateísmo.

    ResponderExcluir
  3. . Nos Estados Unidos, os ateus têm hoje o maior índice de de rejeição entre todos os grupos pesquisados (53% não votariam em um ateu), bem à frente do segundo colocado (43% não votariam em um homossexual). A revista Veja encomendou uma pesquisa semelhante ao CNT/Sensus e descobriu que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República (para 14%, "depende"), 57% dariam o voto a uma mulher (para 29%, "depende"), 32% aceitariam votar em um homossexual (para 32%, "depende"), mas apenas 13% votariam em um candidato ateu (para 25%, "depende").

    O quadro de rejeição aos ateus hoje no Brasil é pior do que o enfrentado nos Estados Unidos em 1978, quando 40% votariam em um ateu e 53% não votariam

    ResponderExcluir
  4. Viver sem Deus é um problema, como a pessoa vai saber conduzir a vida? Sem amor, sem regras, sem moral? Já basta a vergonha que anda o mundo, quem recusaria o amor de cristo? Isso não é nada bom de se colocar numa placa na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus do universo e Diabo das trevas não passam de cavilacionices religiosas. Aliás, se o diabo existe é prova de que a onipotência é falsa, logo deus não existe. Acreditai-vos na força da gravidade. Ela sim, existe.

      Excluir
  5. Maria Betânia28 julho, 2011

    Concordo totalmente!!!

    ResponderExcluir
  6. Maria Betânia28 julho, 2011

    Quero dizer, como alguém pode viver sem DEUS? Se com ele já é tão difícil! Nunca abrirei mão do meu SENHOR JESUS!!

    ResponderExcluir
  7. De um ateu famoso:

    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

    Catarina

    ResponderExcluir
  8. "Os ateus sempre foram perseguidos como párias das sociedades pelos religiosos... E embora hoje se fale de liberdade, ainda existe o preconceito velado.
    Ateus são apenas pessoas que não têm necessidade de acreditar em nenhum deus.Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

    Tina

    ResponderExcluir
  9. Talvez estão querendo dizer às pessoas que os discriminam por isso,justamente aquilo que foi escrito.Que não é o fato de alguém acreditar ou não que irá determinar o caráter,valores,atitudes e posturas dos mesmos.Já houve e ainda existe muitas pessoas que seguem algo tipo sócio de clube e são bem incoerentes;em contrapartida pode sim existir aquele que não acredita e ser uma pessoa justa,de caráter,de valores e praticar isso.Bem como há aqueles que acreditam,participam,desenvolvem o lado espiritual e são coerentes com aquilo em que acreditam e/ou seguem.Deus é misericórdia e se ele não condena e ensina que temos que ser amor e amar incondicionalmente,quem somos nós pra julgar alguém ou querer se achar superior pelo fato de acreditar e o outro não.Assim, como no amor que não tem muitas vezes explicação;a lógica de Deus pode ser confusa para alguns.E tem dois pensamentos de Madre Teresa de Calcutá que gostaria de deixar como reflexão e partilhar mesmo,porque pelo menos pra mim,fazem muito sentido.São eles :
    "Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."
    "Não ame pela beleza pois um dia ela acaba.Não ame por admiração,pois um dia você se decepciona.Ame apenas ,pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."LUZ.

    ResponderExcluir
  10. Ola,Dr.Mauricio.Eu mandei um
    e-mail para voce.Se nao estiver na caixa de entrada,verifique seu
    spam,por favor.Angela.er na caixa de entrada,verifique seu
    spam,por favor.Angela.

    ResponderExcluir
  11. Maria Betânia29 julho, 2011

    Discutir sobre religião é sempre muito complicado,mesmo porque acreditar em DEUS é uma coisa ser religioso é outra totalmente diferente,as pessoas confundem muito isso.Deus existe é fato pra quem acredita é claro, pra quem não acredita fica como o dr Mauricio postando esses textos o mais irritante possível!! Acredito que la no intimo do dr. ele acredita em Deus só não admite.

    ResponderExcluir
  12. Maria Betânia29 julho, 2011

    Cade meu comentárioooo??

    ResponderExcluir
  13. Luz

    Adorei sua postagem,vc disse tudo, principalmente os dois pensamentos da Madre Tereza de Calcuta.

    Tina

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou ateu. Meu Deus é o Dr. Maurício

    ResponderExcluir
  15. Oi,Tina
    Obrigada pelo retorno do comentário e fico contente por ter feito sentido pra você.Um abraço.LUZ.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Maria Betânia30 julho, 2011

    Ai garota!mandou bem!!

    ResponderExcluir
  18. Dando continuidade ao que foi comentado e levantado,segue um vídeo :

    http://www.youtube.com/watch?v=SQJOr3cXul4

    LUZ.

    ResponderExcluir