Todos os ateus, agnósticos ou não, rejeitam o teísmo: os agnósticos porque entendem que a questão não está decidida, e os demais porque entendem que ela já foi decidida contra o teísmo. No entanto, quem se identifica como ateu em geral adota uma forma não agnóstica de ateísmo.
. Nos Estados Unidos, os ateus têm hoje o maior índice de de rejeição entre todos os grupos pesquisados (53% não votariam em um ateu), bem à frente do segundo colocado (43% não votariam em um homossexual). A revista Veja encomendou uma pesquisa semelhante ao CNT/Sensus e descobriu que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República (para 14%, "depende"), 57% dariam o voto a uma mulher (para 29%, "depende"), 32% aceitariam votar em um homossexual (para 32%, "depende"), mas apenas 13% votariam em um candidato ateu (para 25%, "depende").
O quadro de rejeição aos ateus hoje no Brasil é pior do que o enfrentado nos Estados Unidos em 1978, quando 40% votariam em um ateu e 53% não votariam
Viver sem Deus é um problema, como a pessoa vai saber conduzir a vida? Sem amor, sem regras, sem moral? Já basta a vergonha que anda o mundo, quem recusaria o amor de cristo? Isso não é nada bom de se colocar numa placa na rua.
Deus do universo e Diabo das trevas não passam de cavilacionices religiosas. Aliás, se o diabo existe é prova de que a onipotência é falsa, logo deus não existe. Acreditai-vos na força da gravidade. Ela sim, existe.
"Os ateus sempre foram perseguidos como párias das sociedades pelos religiosos... E embora hoje se fale de liberdade, ainda existe o preconceito velado. Ateus são apenas pessoas que não têm necessidade de acreditar em nenhum deus.Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Talvez estão querendo dizer às pessoas que os discriminam por isso,justamente aquilo que foi escrito.Que não é o fato de alguém acreditar ou não que irá determinar o caráter,valores,atitudes e posturas dos mesmos.Já houve e ainda existe muitas pessoas que seguem algo tipo sócio de clube e são bem incoerentes;em contrapartida pode sim existir aquele que não acredita e ser uma pessoa justa,de caráter,de valores e praticar isso.Bem como há aqueles que acreditam,participam,desenvolvem o lado espiritual e são coerentes com aquilo em que acreditam e/ou seguem.Deus é misericórdia e se ele não condena e ensina que temos que ser amor e amar incondicionalmente,quem somos nós pra julgar alguém ou querer se achar superior pelo fato de acreditar e o outro não.Assim, como no amor que não tem muitas vezes explicação;a lógica de Deus pode ser confusa para alguns.E tem dois pensamentos de Madre Teresa de Calcutá que gostaria de deixar como reflexão e partilhar mesmo,porque pelo menos pra mim,fazem muito sentido.São eles : "Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las." "Não ame pela beleza pois um dia ela acaba.Não ame por admiração,pois um dia você se decepciona.Ame apenas ,pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."LUZ.
Ola,Dr.Mauricio.Eu mandei um e-mail para voce.Se nao estiver na caixa de entrada,verifique seu spam,por favor.Angela.er na caixa de entrada,verifique seu spam,por favor.Angela.
Discutir sobre religião é sempre muito complicado,mesmo porque acreditar em DEUS é uma coisa ser religioso é outra totalmente diferente,as pessoas confundem muito isso.Deus existe é fato pra quem acredita é claro, pra quem não acredita fica como o dr Mauricio postando esses textos o mais irritante possível!! Acredito que la no intimo do dr. ele acredita em Deus só não admite.
DEVE SER PORQUE ESTAO SENDO DESCRI(MINADO).
ResponderExcluirTodos os ateus, agnósticos ou não, rejeitam o teísmo: os agnósticos porque entendem que a questão não está decidida, e os demais porque entendem que ela já foi decidida contra o teísmo. No entanto, quem se identifica como ateu em geral adota uma forma não agnóstica de ateísmo.
ResponderExcluir. Nos Estados Unidos, os ateus têm hoje o maior índice de de rejeição entre todos os grupos pesquisados (53% não votariam em um ateu), bem à frente do segundo colocado (43% não votariam em um homossexual). A revista Veja encomendou uma pesquisa semelhante ao CNT/Sensus e descobriu que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República (para 14%, "depende"), 57% dariam o voto a uma mulher (para 29%, "depende"), 32% aceitariam votar em um homossexual (para 32%, "depende"), mas apenas 13% votariam em um candidato ateu (para 25%, "depende").
ResponderExcluirO quadro de rejeição aos ateus hoje no Brasil é pior do que o enfrentado nos Estados Unidos em 1978, quando 40% votariam em um ateu e 53% não votariam
Viver sem Deus é um problema, como a pessoa vai saber conduzir a vida? Sem amor, sem regras, sem moral? Já basta a vergonha que anda o mundo, quem recusaria o amor de cristo? Isso não é nada bom de se colocar numa placa na rua.
ResponderExcluirDeus do universo e Diabo das trevas não passam de cavilacionices religiosas. Aliás, se o diabo existe é prova de que a onipotência é falsa, logo deus não existe. Acreditai-vos na força da gravidade. Ela sim, existe.
ExcluirConcordo totalmente!!!
ResponderExcluirQuero dizer, como alguém pode viver sem DEUS? Se com ele já é tão difícil! Nunca abrirei mão do meu SENHOR JESUS!!
ResponderExcluirDe um ateu famoso:
ResponderExcluirSe as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Catarina
"Os ateus sempre foram perseguidos como párias das sociedades pelos religiosos... E embora hoje se fale de liberdade, ainda existe o preconceito velado.
ResponderExcluirAteus são apenas pessoas que não têm necessidade de acreditar em nenhum deus.Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Tina
Talvez estão querendo dizer às pessoas que os discriminam por isso,justamente aquilo que foi escrito.Que não é o fato de alguém acreditar ou não que irá determinar o caráter,valores,atitudes e posturas dos mesmos.Já houve e ainda existe muitas pessoas que seguem algo tipo sócio de clube e são bem incoerentes;em contrapartida pode sim existir aquele que não acredita e ser uma pessoa justa,de caráter,de valores e praticar isso.Bem como há aqueles que acreditam,participam,desenvolvem o lado espiritual e são coerentes com aquilo em que acreditam e/ou seguem.Deus é misericórdia e se ele não condena e ensina que temos que ser amor e amar incondicionalmente,quem somos nós pra julgar alguém ou querer se achar superior pelo fato de acreditar e o outro não.Assim, como no amor que não tem muitas vezes explicação;a lógica de Deus pode ser confusa para alguns.E tem dois pensamentos de Madre Teresa de Calcutá que gostaria de deixar como reflexão e partilhar mesmo,porque pelo menos pra mim,fazem muito sentido.São eles :
ResponderExcluir"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."
"Não ame pela beleza pois um dia ela acaba.Não ame por admiração,pois um dia você se decepciona.Ame apenas ,pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."LUZ.
Ola,Dr.Mauricio.Eu mandei um
ResponderExcluire-mail para voce.Se nao estiver na caixa de entrada,verifique seu
spam,por favor.Angela.er na caixa de entrada,verifique seu
spam,por favor.Angela.
Discutir sobre religião é sempre muito complicado,mesmo porque acreditar em DEUS é uma coisa ser religioso é outra totalmente diferente,as pessoas confundem muito isso.Deus existe é fato pra quem acredita é claro, pra quem não acredita fica como o dr Mauricio postando esses textos o mais irritante possível!! Acredito que la no intimo do dr. ele acredita em Deus só não admite.
ResponderExcluirCade meu comentárioooo??
ResponderExcluirLuz
ResponderExcluirAdorei sua postagem,vc disse tudo, principalmente os dois pensamentos da Madre Tereza de Calcuta.
Tina
Eu não sou ateu. Meu Deus é o Dr. Maurício
ResponderExcluirOi,Tina
ResponderExcluirObrigada pelo retorno do comentário e fico contente por ter feito sentido pra você.Um abraço.LUZ.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi garota!mandou bem!!
ResponderExcluirDando continuidade ao que foi comentado e levantado,segue um vídeo :
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=SQJOr3cXul4
LUZ.