quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deus, o Monstro de Espaguete Voador


Pastafarianismo:
Religião que tem crescido muito no mundo. Fundada em 2005, por Bobby Henderson, em protesto contra a decisão do estado de Kansas, que propõe o ensino do criacionismo bíblico (crença em Adão e Eva como origem da humanidade) nas escolas, como alternativa à biologia e ao evolucionismo científico. O Pastafarianismo constitui-se em uma religião plenamente válida, equiparável a qualquer outra, sendo e devendo ser reconhecida e tratada com tal. Encontram-se nela as mesmas características marcantes e determinantes de qualquer outra religião: um conjunto estruturado de crenças, ritos, tomo sagrado, milhares de seguidores ao redor do globo, etc.. Nestes termos, não deve perante a lei - pelo menos em estados laicos - sofrer nenhuma discriminação, gozando inclusive da isenção de impostos relativos imposto predial associado aos seus templos de reuniões, igual faz-se às demais, aqui no Brasil.
Esta religião acredita que o mundo foi criado pelo Monstro de Espaguete Voador (Flying Spaghetti Monster- FSM), ser invisível e indetectável, formado por espaguete e almôndegas, orbitando no espaço sideral. Seus crentes acreditam num paraíso onde a cerveja é abundante e as mulheres bonitas fazem striptease. Também crêem num inferno, onde a cerveja é quente, sem álcool, e as mulheres são todas feias. O FSM testa a fé dos pastafarianos fazendo as coisas parecerem mais velhas do que elas verdadeiramente são. Por exemplo, os fósseis de dinossauros teriam sido deliberadamente escondidos sob a terra com o objetivo de enganar a humanidade, pondo em prova sua fé na existência de seu Deus, o único, o Deus vivo, o glorioso Monstro do Espaguete Voador.
Em Carta Aberta ao Conselho de Educação do Kansas, Henderson explica como ele e muitos outros acreditam que o universo foi criado pelo FSM. Que Ele criou tudo o que vemos e tudo o que sentimos. E por isso requer ao governo que esta religião seja ensinada nas escolas, como acontece com o criacionismo bíblico. Segundo ele: “Alguns acham isso difícil de acreditar, então talvez seja proveitoso contar-lhes um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos evidência de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, claro, estava lá para ver isso, mas temos relatos escritos sobre isso. Nós temos vários extensos volumes explicando todos os detalhes do Seu poder. Também, vocês devem estar surpresos de ouvir que existem 10 milhões de nós, e aumentando. Nós temos a tendência de sermos muito secretos, pois muitas pessoas afirmam que nossas crenças não são substancialmente baseadas por evidência observável. O que essas pessoas não entendem é que Ele construiu o mundo para que pensássemos que a Terra é mais velha do que realmente é...” ”... o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro de Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade.”
Para maiores detalhes, consulte: http://www.venganza.org/about/

7 comentários:

  1. No princípio era o espaguete. Ele criou as montanhas, as árvores, os homens e viu que era bom. Difícil de engolir? Pois a seita do Monstro Espaguete Voador virou febre na internet e já tem fiéis em vários países. O site dessa nova igreja já bateu a marca de 30 milhões de acessos e buscas na internet relacionadas a ela retornam mais de 700 mil páginas. Parece uma brincadeira idiota, mas é um protesto contra a interferência da religião na ciência.É essa religião digo seita que vou seguir agora.

    Tina

    ResponderExcluir
  2. O Monstro de Espaguete Voador é o Criador do Universo, o Designer Inteligente. Ele é Deus, invisível, e voa sempre onipresentemente sobre nós. Jamais entenderemos sua onipotência, senão pela fé! Que seus gloriosos Apêndices Macarrônicos possam tocar você. ♥

    ResponderExcluir
  3. Pelo Sim e Pelo Não|Bote fé no macarrão nosso de cada dia

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Saudaçoes gostaria de saber se existe alguma igreja de sata aqui perto da região de Vila Mariana??

    ResponderExcluir
  5. Me converto!!!
    isso é a sabedoria maxima!
    Realmente, algo assim não advem da sabedoria humana, esse mandamento so pode ser DIVINO e INSPIRADO!!
    A partir de hoje, consagrarei os molhos que fizer ao Grande Monstro de Espagueti Voador!

    Nino

    ResponderExcluir
  6. Para reflexão...
    E àqueles que são casados,podem convidar o seu parceiro(a)para assistir e ouvir -pois vale a pena.E os solteiros(as)que sabem muito bem que pessoas perfeitas não existem,logo não existirá homens/mulheres perfeitas...podem ter certeza que existe alguém especial pra cada um...e não será perfeito(a)será humano(com defeitos e qualidades).Não precisa ter referências e atributos de famosos(pois estes são criados muitas vezes pela mídia e as pessoas compram estas idéias e ideais padronizados),mas até serem desconhecidos passam pelas ruas sem serem notados(as)muitas vezes.É que ainda não estavam produzidos,envoltos no glamour/na fama.Uma mulher não precisa ser Gisele e um homem não precisa ser Leonardo(ambos sem produção e "melhoramentos"adquiridos pelas profissões e pelo tempo)são mais um na multidão,mas sempre há quem supervalorize,ou não consiga enxergar além.Se quiserem também a companhia de uma deliciosa massa,com um delicioso molho,fiquem a vontade...E sozinhos ou acompanhados procurem refletir sobre estes vídeos e curtam o som dos mesmos(porque na minha opinião, pelo menos são muito bons).E espero e desejo que possam curtir também e assistam e reflitam se lhe fizerem sentido.Boa reflexão pra todos.Seguem os vídeos :

    http://www.youtube.com/watch?v=W74U_QRIPpw

    http://www.youtube.com/watch?v=NxsbVeqwStM

    http://www.youtube.com/watch?v=cVIDO-XOvYE

    http://www.youtube.com/watch?v=8W_bo3kfP8U

    Um forte abraço pra você e sua família.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Mauricio, quero saber se o senhor já aceitou Jesus em seu coração. Sabia que Ele te ama? Poque brinca com isso?
    Um amigo

    ResponderExcluir