terça-feira, 19 de julho de 2011

O Homem Perfeito: Epílogo (finalmente, ufa!!!)

Chega ao fim a Epopéia do "Homem Perfeito", análise acurada do pensamento masculino feita pelo consagrado cineasta e escritor. Vamos estudar este último tópico. Não é para qualquer um. Requer muita disposição para encarar a dura realidade. Sugiro às pessoas sonhadoras e românticas, apegadas a sonhos e ilusões que interrompam a leitura por aqui, não passem adiante...  (vcs foram avisadas, depois não reclamem!)

"Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa."
Texto de Arnaldo Jabor

23 comentários:

  1. Se alguém casar com a amante o adultério não valeu à pena...
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. "Se a sociedade não fosse viciada em hipocrisia, a infidelidade seria institucionalizada, você não acha?!"

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Dr Mauricio, sou sua fã, vc consegue me fazer rir e chorar ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O Dr. é simplesmente ridiculo e essa sua foto do blog...ninguém merece...quantos anos o Sr. tem? 5 no máximo e olha que tem criança de 5 anos muito mais madura...vai se catar e se tratar isso é doença!!!

    Adriano

    ResponderExcluir
  6. Maria Betânia19 julho, 2011

    Sue querida, não tenha pena nem dó. Já ouviu aquele ditado? cada panela tem sua tampa!!!

    ResponderExcluir
  7. "No homem, uma infidelidade casual é uma coisa insignificante.. quase o mesmo que ir a um cinema "
    Flávio Gikovate

    ResponderExcluir
  8. Adriano a foto do Dr é linda. Você está com inveja. "Vc sabia que inveja é sua forma incompetente de admirá-lo"

    Catarina

    ResponderExcluir
  9. Esse doutor está é com jeito de gay enrustido, escondido lá no fundo do armário. Basta ver quantas mulheres estão atrás dele e ele não liga, deve gostar mesmo é de homem-macho, porisso fica pensando no homem-perfeito, vai trabalhar envês de escrever besteira, se assuma cara.

    ResponderExcluir
  10. Um homem assim, mentiroso, que engana as mulheres acaba sendo atropelado ou levando um tiro...

    ResponderExcluir
  11. Mostra bem o caráter do cara.
    É um texto pra doutrinação.
    Onde tiver "Todo homem", "os homens", etc... no texto, é só você trocar por "Eu", porque ele está falando dele mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Angela Fick19 julho, 2011

    Ola,Dr.Como sua ex-paciente eu me solidarizo com a sua dor emocional;acredite,eu o compreendo...
    Desabafa,Dr.Mauricio,desabafa...
    Estamos aqui para isso!!!

    ResponderExcluir
  13. Angela Fick19 julho, 2011

    Agora falando sério,Dr.Você está bem!?Vou te dizer uma coisa:EU DESEJO TUDO O QUE HÁ DE MELHOR NESTE MUNDO PARA VOCE E PARA A CLAUDIA!!!
    Felicidades e um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  14. Angela Fick19 julho, 2011

    Ola,estou escrevendo para esclarecer que apareceu outra Angela no blog do Dr.A partir de agora quando eu postar comentários em meu nome vou escrever Angela Fick(sim,porque este é o meu nome)para diferenciar uma Angela da outra.Eu não sei quem é a outra Angela,deve ser paciente dele,também.Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Já sabemos que uma Angela é Fick, mas vou dizer uma coisa... a outra Angela é Fuck!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sue querida, não adianta discutir ou contrariar o Dr. Mauricio é muito narcisista para achar que alguém tenha razão a não ser ele mesmo!!
    Vc realmente é uma bela mulher.

    Marcus

    ResponderExcluir
  19. Caro Dr. Mauricio,

    Faz um favor para a humnidade, crie coragem e se mata!!! até para isso é preciso coragem viu...

    Um amigo

    ResponderExcluir
  20. Nossa quando ódio, o texto é do Arnaldo Jabor,não é para levar tudo a ferro e fogo, calma.

    Tina

    ResponderExcluir
  21. HOMEM BOM É AQUELE QUE CONSEGUE FICAR UMA ÚNICA MULHER A VIDA TODA"!!!MEU PAI DIZIA MUITO ISSO...MAS EU NÃO ACREDITAVA NO VELHO, POIS SABIA QUE PULAVA A CERCA...DAÍ CHEGUEI SÒMENTE À UMA CONCLUSÃO: HOMEM BOM...NÃO EXISTIA...

    ResponderExcluir
  22. O texto é uma síntese perfeita de um tratado do comportamento sexual (e afetivo) masculino atual. Como pode gerar tanto desentendimento e agressões a quem o divulga ?

    ...Zito Pizarro

    ResponderExcluir
  23. Péssimo tudo isso!!! Um lixo!!! Não acredito em nada que generalize, existem pessoas e pessoas, umas muito diferentes das outras. Não acredito que todas as mulheres são descartadas desta maneira, existem mulheres verdadeiramente amadas, ou seja, para eu considerar amor, é lógico que é porque existe a fidelidade em todos os aspectos. outra enorme bobagem é dizer que todo homem bem sucedido trai. RIDÍCULO!!! Já vi vários exemplos, onde a mulher é a grande responsávell por todo esse sucesso. Outra bobagem maior ainda é falar dos homens como se eles fossem chimpanzés, como se todos fossem
    iguais, nunca li nada tão ridículo como dizer NÃO QUEIRA M UDAR A NATUREZA, MULHER NÃO BROXA, HOMEM NÃO ENGRAVIDA E NEM AMAMENTA. O que isso tem a ver com o desempenho e conduta sexual????
    ME POUPE!!! DUVIDO QUE UMA PESSOA COMO O ARNALDO JABOR TENHA ESCRITO ALGO TÃO ESCRÔTO,
    TÃO SEM CULTURA E DESRESPEITO POR TODOS QUE AMAM, ADMIRAM E SENTEM UM ENORME TESÃO EM QUEM ESTÁ AO LADO. KKKKKKKK Beijos.

    ResponderExcluir