quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mulher: companheira de vida


"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade!
E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"


(texto de Arnaldo Jabor, para continuar pensando...)

12 comentários:

  1. Esse texto tem a cara do médico que eu conheço, não o anterior.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Também prefiro este texto(valendo para ambos :homens e mullheres).Pois,este valoriza o ser humano (o jeito de ser e a beleza própria de cada um,os encantos que todos nós temos-às vezes estes estão escondidos ou adormecidos,ou não valorizamos e devemos acordar e perceber que somos especiais por ser quem somos e temos nosso valor e encanto-podemos querer melhorar ,ficarmos mais bonitos(as)para nós mesmos e para quem amamos ;mas sem "bitolações").E me lembrei de um filme que assisti e que toca num ponto muito importante e bacana na minha opinião :que muito mais difícil e prazeroso do que se conquistar vários homens e/ou mulheres é você conquistar o mesmo homem e mulher (é você conquistar e reconquistar a pessoa amada por toda vida,viver com a mesma,sempre buscando,reencontrando o sentido ,o sentimento do primeiro encontro(o coração que disparou,o tremor que sentiu,o sorriso no rosto mesmo sem motivo...).É valorizar e querer sempre o outro com a mesma intensidade ,rindo com ele(a),chorando com ele(a);tendo sim sua individualidade,mas sendo um em dois-duas almas que se ligam e se completam.
    Já diziam os sábios a felicidade está nas coisas mais simples da vida,nós é que complicamos muitas vezes.
    Segue o vídeo do filme e música que tem tudo a ver com que estamos falando,para aqueles que acreditam no amor,principalmente.


    http://www.youtube.com/watch?v=wdUEMJGDA50&feature=related

    LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Maria Betânia13 julho, 2011

    Ai sim,adorei esse texto!!!! Adoro um vestidinho e um chinelo!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola,Dr.Mauricio.So estou escrevendo p/dizer que o comentario acima nao foi escrito por mim.Deve ser outra Angela.Eu nao fiz nenhum comentario a respeito deste texto nem do anterior.
    Angela Fick

    ResponderExcluir
  6. O meu ultimo comentario eu escrevi no dia 10 de julho.Depois desta data eu nao postei mais nenhum comentario.Beijos
    Angela Fick.

    ResponderExcluir
  7. Acho curioso que sempre a tópica é sobre as mulheres: como deveriam ser, se comportar, se vestir. Vejo poucos textos falando dos homens, só prá fazer um contraponto. É claro que nós mulheres preferimos homens sem mau humor, que riem das nossas imperfeições mútuas, que gostem de beber com a gente e não com a turma do futebol, que não vistam aquela camiseta surrada prá sair com a gente. E o principal, que tenha papo, isto é, fale das coisas da vida como ela é e não somente dos desafios do mundo comporativo. Que tenham interesses diversos daqueles velhos temas batidos: carro, trabalho, mercado financeiro, falar mal das mulheres. Vamos pensar também nos homens!

    ResponderExcluir
  8. Caro Dr. Mauricio,

    Quem gosta de beleza interior é arquiteto!!!! e quem foi que te disse que mulher bonita e de bom gosto é burra e futil!!! preconceito, que coisa feia Dr.
    Mulher bonita e melancia todo mundo gosta de comer porque é muito boooooooooooommmmmmmmmmmmm!!!!Agora comer qualquer coisa tbm é fogo, precisa de coragem!!! a não ser que ela seja muitoooooooo companheira..ah aha aha

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Nossa...este blog já virou palhaçada, fora a decepção!!! o Dr. é psiquiatra mesmo??? ou já foi para ala dos pacientes??

    ResponderExcluir
  10. Ainda que o autor do texto,tenha sido um pouco infeliz nas suas comparações;o que tiramos de melhor dele é que cada um tem a sua beleza(uns podem chamar mais atenção para um aspecto físico,outro não).Mas,mesmo assim,terá sua beleza.E uma pessoa muito bonita pode sim ser inteligente,mesmo porque inteligência não é sinônimo de feiura.E existem vários tipos de inteligência também e habilidades diferentes.Alguém pode não ser muito bom para algo e bom para outro e o que fica de mensagem neste texto na minha opinião é que ninguém precisa ser tipo modelo/ou bombado/musculoso pra ser bonito(ser valorizado).Agora muitas destas mulheres e homens que só se preocupam com a beleza,investem e tem tempo pra manutenção da mesma(levam talvez esta vantagem como diferencial porque estão sempre produzidos e impecáveis)mas será que a vida é só isso...
    Fora quando não é grande parte destes "atributos" dos mesmos pura artificialidade,silicone aqui,outra ali,remédio pra ficar bombado(musculoso),remédio pra emagrecer,dieta pra não comer,vitamina,horas e mais horas na academia.Mas,pra quem está preocupado em valorizar isso e se achar o máximo por comer(o que já é o fim pra um homem dizer isso de uma mulher)você não conseguirá entender isso.E sabe Rafael,não só os arquitetos apreciam belezas interiores,muita gente bacana,de caráter, de conteúdo,de valores,de sabedoria,de beleza,de inteligência,de sensibilidade ;admiram também.
    Mas,você precisa crescer ,amadurecer pra entender isso.E não inverter a ordem dos fatores,porque na matemática a ordem dos fatores não altera o resultado ;mas na vida sim.Ou seja você quis aparecer pra depois crescer,na verdade se você crescer primeiro naturalmente você aparecerá.E quem foi que disse que existe algo para se medir ou avaliar se alguém é feio e outro bonito(os padrões da sociedade,seus amigos Magali-fãs das melancias),pois é meu amigo nem pensar por si próprio você consegue,reproduzindo padrões já estabelecidos por outros.E quando lemos um texto não precisamos concordar em todos os pontos e levar "ao pé da letra "tudo o que foi dito,tira-se dele o que lhe fizer sentido ou não.Você tem um nome muito bacana,gosto muito do seu nome,mas é como dizem não é o nome que faz a pessoa e sim a pessoa é que faz o "nome".Se é que você existe realmente,porque neste espaço nem sempre aquele que diz ser fulano é de fato,o por que disso também não entendo.Agora se existir realmente,considere isso como um "toque" e pense sua mãe também é mulher,se tiver irmã também,etc...
    Pense sobre isso,se lhe fizer sentido.
    LUZ.

    ResponderExcluir
  11. Luz, você não entendeu o jargão...eu como homem fiquei impressionado com o comentário de um homem do tipo do Dr. Mauricio, eu sou paciente dele e acho que ele precisa pensar muito nos textos que ele posta aqui, apesar de ser o seu blog...eu sou casado, tenho mãe sim e uma irmã e elas são mulheres lindas tanto por fora quanto por dentro e provavelmente o Dr, também deve ter mãe,com certeza é bem casado e deveria pensar como se sentiria uma mulher que chama atenção por sua beleza e não tem culpa de ser bonita, mas o melhor é que ele de alguma forma supervalorizou as mulheres ditas por ele como companheiras, bem humoradas, simpáticas...elas devem se sentir felizes ou não por ele ter dito indiretamente...você é feia mais é companheira, é divertida...todo mundo tem sua beleza. Desculpe se fui infeliz na minha colocação, mas na verdade o que eu quis de verdade é que o Dr. Mauricio tem muito respeito por mulheres, sejam elas feias, bonitas, simpaticas, elegantes, não elegantes...Mas na verdade acabei deduzindo ou intuindo, quem escreve o que ele escreve é um ser centrado que sabe observar diferentes aspectos das mulheres

    ResponderExcluir
  12. OK.Mas,Rafael uma mulher pra ser companheira e simpática e engraçada que gosta de brincar,não precisa ser feia.Talvez não siga padrões severos e massacrantes da sociedade e da mídia;mas ainda sim pode e com certeza também será bonita e terá sua beleza.E se não tiver estas características terá outras que lhe tornaram especiais por ser quem são,como são e não como outros ditem que seje.Que bom que você valoriza e respeita as mulheres que fazem parte de sua vida.E espero que seja assim com as demais mulheres também.Obrigada pelo retorno.
    LUZ.

    ResponderExcluir