terça-feira, 12 de julho de 2011

Mulher: Objeto Sexual

Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas.
Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito.Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo. Outra coisa insuportável é quem toma banho com pouca água para salvar o planeta.
Mas, falando sério, desconfio de homens que não pensam em mulheres como objeto. Pior, são uns bobos, porque, entre quatro paredes, elas adoram ser nossos objetos e na realidade sofrem, porque a maioria dos caras hoje virou "mulherzinha" de tão frouxos que são. Pergunto filosoficamente: como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto? A pior forma de solidão a que se pode condenar uma mulher é a solidão de não fazê-la, de vez em quando, de objeto. Todo homem (normal) gosta de pensar em mulher como objeto.
Na falta deles, por pura falta de opção, aí começa esse papinho de que é "superlegal ser lésbica". Muito desse papinho "progressista" é conversa fiada para esconder fracassos afetivos, a mais velha experiência humana.
E o pior é que quase todo mundo tem medo de dizer a verdade: uma das formas mais profundas de amor à mulher é fazer delas objeto.
(texto para pensar; do filósofo Luis Felipe Pondé)

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O duro e dificil de encarar é quando o homem pensa que a mulher é seu objeto de prazer de desejo e ela apenas o usa...sendo ele seu objeto de todas as suas conquistas materiais, sabe alpinistas....

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil falar a verdade sobre certos assuntos. Falar de sexo, poder, desejo, posse... É preciso coragem para ser sincero.
    Parabéns ao autor pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Eu discordo do autor do texto.Pois,como já disse outra vez aqui,nem todo mundo pensa,age e sente da mesma maneira.E o que pode ser certo pra um,pode ser o errado pro outro e vice versa.
    Ele pensa assim,mas isto não é lei,certo ?E que bom,pois mesmo que seja uma minoria que pense diferente,esta existe e pode fazer a diferença.
    Pois achar alguém um objeto(seja ele mulher ou homem)é no fundo se achar também.Pois na minha opinião,quando uma pessoa não consegue valorizar a outra/o outro em todos os campos da vida(não necessariamente na sexualidade)esta não valoriza nem a si mesma.E quem pensa desta maneira,com certeza não procura amar e ser amado ,apenas diversão com libertinagem(usar e abusar do outro/a)e se a pessoa acha que não tem nenhum problema nisso(vai ser usada e usar também ou não).Mas,o que ganham com isso(o título de pegadores e uma falsa felicidade e prazer passageiro,sem valor,sem história-sem significado/sem sentido).O descartável ,o ficar sem compromisso-mas depois estas pessoas mesmo, reclamam que não existem homens ou mulheres no mercado(se estão valorizando" produtos e bonecas /os barbies e bobs da vida-o ter ao invés do ser)realmente a vida retorna como um espelho aquilo que se cultivou,acreditou,buscou).
    E o que para alguns possa ser perda de tempo,para outros tem outro nome :consciência.
    Onde pequenos gestos podem e fazem muita diferença para a existência do nosso planeta,mas infelizmente aqueles que pensam assim,valorizam os outros como objetos,são tão egoístas que só pensam em si mesmo;não conseguem enxergar a mulher/homem por trás da aparência (o ser,a alma,destes)e não consegue enxergar que suas atitudes refletem também para a existência de uma condição de vida mais saudavel ou não no nosso planeta.
    Homens e mulheres podem ter prazer e buscar prazer sem serem objetos,e sim sendo pessoas que sentem,amam,desejam,pensam,buscam,mas só quem valoriza o outro como pessoa e busca ver e admirar o interior deste (a)é que consegue compreender e aceitar isso.Uma curiosidade,você estava postando ,colocando sua opinião junto;mas desta vez você não colocou.E você Maurício,o que pensa sobre isso-concorda ou discorda com as afirmações do autor ?
    LUZ.

    ResponderExcluir
  5. Para aqueles que acreditam no amor e valorizam o ser e não o ter(valorizam o outro-acreditam no encontro de duas almas ,dois seres,na cumplicidade ,na parceria,no envelhecer juntos e valorizar juntos cada fase da vida;como já dito e por outros aqui neste espaço também-segue este vídeo e esta bonita canção e letra(mas para aqueles que acham a mulher/homem um objeto apenas, não recomendo que assistam,pois não compreenderiam tamanha beleza...).
    E não acho que o Maurício concorde com o texto e nem com o antigo,sobre mulheres serem prostitutas;acredito que colocou os mesmos pra levantar debate sobre estes asuntos.E quem posta sobre o Haver de Vinicíus ao meu ver,valoriza sim o ser,o outro,os sentimentos.
    Mas,nada impede que você de sua opinião se lhe fizer sentido.LUZ.
    Segue o vídeo :

    http://www.youtube.com/watch?v=tUBCOtDyGCU&feature=related

    ResponderExcluir
  6. MARIA BETANIA13 julho, 2011

    Ainda bem que não almocei, se não ia vomitar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Maria Betania, tantos assuntos bacanas para discusões e o Dr. um homem tão inteleligente, perdendo tempo com isso. cada um sabe a mulher e o homem que tem e se esta sua escolha os fazem felizes que vivam suas vidas sem ter que justificar se a mulher é bonita é burra e se é como melancia não se come sozinho...que grosseiria essa... mas se ela é feia, é inteligente é divertida... no mndo existem vários tipos de pessoas e na verdade o que importa não é a beleza ou a feiura e sim o carater, a origem, seus principios...o resto é defesa ou justificativas, que só servem para quem as tenta colocar para os outros.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Pondé, o dono da verdade absoluta e suas certezas psicóticas. Ele se acredita o mais brilhante pensador da modernidade e jura que autorreferência, pretensão e narcisismo são suficientes para sustentar suas teorias fundamentadas somente pelo seu próprio umbigo. A diferença dele e do Bolsonaro, como diz um amigo, é a coluna semanal na Folha. Xô Pondé. Meu único medo, é que aconteça como Sarney, cuja saída foi comemorada... até saber que seu sucessor seria Delfim. Acho que vou pingar meu colírio alucinógeno.
    Fidel

    ResponderExcluir
  9. Dr. Mauricio, porque o sr. não assinou em baixo deste ultimo comentário, só quem é muito burro mesmo e não te conhece para não perceber que vc é vc, quando não apaga comentários que o atingem diretamente com alguma verdade, posta comentários anônimos como este acima..eita coragem de macho

    ResponderExcluir
  10. nao presta coisa ruim

    ResponderExcluir
  11. As pessoas estão tão chatas, além do falso moralismo, agora também são falsamente politicamente corretas! Estão lendo o blog "Pensamentos PROVOCATIVOS pela saúde mental" e não só são provocadas como querem ser as donas da verdade.
    Hipócrita é a mulher que se indigna com esse texto. Eu como "ser mulher", gosto do homem que também me veja como objeto de desejo, detesto homens "mulherzinhas", homem tem que ter a tal da "pegada forte", e isto não quer dizer que sou apenas objeto ou que sou vítima de violência, não, nada disso, é apenas a manifestação do desejo e a ardência da sexualidade, coisa de macho e fêmea mesmo, pois quem não gosta de se sentir desejada? Hoje estou com um companheiro que obviamente não é a perfeito, porém, tem esse perfil, mas não é por isso que é mal educado ou agressivo, apenas faz a mulher continuar sempre mulher, e mantém a chama do desejo. Talvez seja essa a mensagem do texto, e é uma pena que as pessoas sejam tão chatas e radicais quando expressam suas "opiniões".

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Luciana... correndo o risco de fazer a Maria Betânia "vomitar" novamente, acho que isso se deve porque tem muita gente ainda isatisfeita com sua vida sexual, ou pior ainda: incapaz de admiti-lo, primeiro passo para melhorar.
    Agradeço seu ótimo e corajoso comentário.

    ResponderExcluir
  13. entre quatro paredes....mulheres (bonitas ou feias) querem realmente se sentirem muuuito desejadas e os homens (bonitos ou feios) querem se sentir viris, é nessa hora que podemos exprimir nossos desejos e fantasias....isso não significa falta de amor, companheirismo....é uma das facetas de um relacionamento
    sorte de quem consegue várias facetas numa pessoa só

    ResponderExcluir
  14. maria betania26 janeiro, 2012

    Eu acredito sim que em algum momento todos somos objeto sexual de alguém mas, o fato das pessoas não admitirem isso em um blog não as fazem ipocritas nem chatas apenas não querem nem gostam de expor suas vidas,ainda mais se tratando desse assunto.Aacho muito pessoal e as pessoas que se acham tão bem resolvidas deveriam respeitar a opinião alheia.

    ResponderExcluir