segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Homem Perfeito: Parte 03

Esse texto do Arnaldo Jabor está fazendo muito sucesso. Algumas mulheres estão muito incomodadas, pois não conseguem aceitar a vida como é. Outras, mais sábias, estão quietinhas, aproveitando essa oportunidade única que o autor oferece de conhecer como os homens realmente pensam, mas nunca admitem, e aprender com ele. É um ato de coragem do autor, falar a dolorosa verdade. Vamos continuar nosso estudo da psicologia do homem, lembrando que a melhor parte ainda está por vir...
O homem Perfeito, por Arnaldo Jabor, parte 03:

"Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.
Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico... "

17 comentários:

  1. Por favor doutor, pare de colocar estes textos horríveis, sabemos que sua maior clientela é de mulheres, que elas te admiram, respeitam, e também querem ser respeitadas. Esses textos estão me deixando irritada, estou começando a falar sózinha de novo, uma tristeza enorme. Meu marido é diferente desses homens que voccê descreve! Sei que ele me ama, não me trai, jamais me trairia, não tem interesse em outras, nem nunca vai ter, por isso você e esse texto estão errados e por fora. Pare de dizer bobagens, nem todos homens são maus carater.

    Angela

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa sábia a fazer com esse texto é jogá-lo no lixo!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Betânia18 julho, 2011

    Durante o tempo que fui paciente do Dr.Mauricio já tinha percebido que o mesmo tem medo das mulheres,principalmente quando são bonitas.E tem raiva dos homens que são casados com elas ou que tem algum relacionamento amoroso, com as mesmas.E agora eu entendo o motivo de tanto medo e raiva.Como já foi sugerido,reforço a sugestão, vai se tratar ninguém tem culpa dos seus relacionamentos não terem sido felizes.E DR.sugerir que os homens nos traia,não foi muito inteligente,porque nós mulheres não somos burras,sabemos que ninguém é perfeito,não precisamos que o senhor venha nós dizer isso,de uma foma tão desrespeitosa e machista.

    ResponderExcluir
  4. Maria Betânia18 julho, 2011

    TÁ DIFÍCIL ANALISAR MEU COMENTÁRIO? EU NÃO OFENDI NINGUÉM DA SUA SAGRADA FAMÍLIA,ENTÃO CADÊ MEU COMENTÁRIO??????

    ResponderExcluir
  5. O homem perfeito é lindo
    Tem um pouco de mistério
    É belo quando está rindo
    E belo quando está sério

    O homem perfeito é bom
    Tem um jeito carinhoso
    Quando fala em meigo tom
    Causa arrepio gostoso

    O homem perfeito é fino
    É solicito, é fiel
    Tem a graça de um menino
    E é mais doce que o mel

    O homem perfeito adora dar flores
    Botões de rosa
    A uma velha senhora
    Ou uma jovem formosa

    O homem perfeito tem a energia
    Não se cansa, lava a louça
    Cozinha, gosta muito de criança

    O homem perfeito é sensível
    A grande arte, gosta de dança e balé
    Nunca há de magoar-te

    Pra encerrar a preceito
    Esses versos que alinhei
    Se existe um homem perfeito
    Ele só pode ser gay.
    Jô Soares

    Tina

    ResponderExcluir
  6. Tenho plena consciência da minha imperfeição, e, por isso, jamais serei um homem perfeito., meus erros, minhas falhas, minhas incertezas, minhas ignorâncias, meus medos... me denunciam.. mas isso não é tão ruim, pois dá-nos a necessidade de dependermos do Pai das Luzes, posto que nEle, não há, nem mesmo sombra de imperfeição.
    Gil Nunes

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Angela, mas é uma pena, acho que o Dr. Mauricio não se toca, ou melhor não respeita as...(CENSURADO)...se é que ele (CENSURADO DE NOVO)...não é mesmo????

    S.

    ResponderExcluir
  8. Angela,

    Mais uma vez o Dr. Mauricio alterou meu comentário e eu não ofendi nem a ele nem tão pouco a familia dele, mas já que ele acha que ofendi ele então deveria posta-lo na integra para que seus prórpios seguidores avaliem se houve ofensa a seus familiares ou não. mas para falar a verdade precisa ter coragem para isso, mostrar para os outros que ele altera os comentários dos outros e ainda mente dizendo que foram ofensivos a sua familia e sabe do que mais Agela se forem ofensivos o Dr. tem como através das leis do blog descubrir de onde vieram os comentários mesmo sendo anônimos e precessar quem está ofendendo a familia dele...mas também ele sabe que se alguém fizer uma denuncia ele também pode ter problemas por alterar comentários ou se colocar como anônimo ofendendo a sua propria familia fazendo com que os seguidores pensem que é alguém e não ele.
    E pode ter certeza eu sou uma pessoa que vou atrás dos administradores do Blog para saber o que o Dr. Mauricio está fazendo e ainda assinando nomes de pessoas que não são elas. Um verdadeiro...
    E então Dr, Mauricio vai continuar praticando crime???? posta se tem coragem e saberei com certeza se vc alterou ou não... sou uma pessoa que pode ter certeza tenho mais poder do que o Sr. diante da Lei... pois eu sou a Lei.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Mauricio,

    Bão sou seu seguidor, não sou seu paciente e muito menos seu amigo, também sou médico assim como o colega e me é vergonhoso tê-lo em nossa categoria.
    Pessoas morrendo em hospitais, precisando de cuidados médico, alguns médicos se matando, ganhando salário vergonhoso e o sr se dando ao trabalho de discutir assuntos polemicos em um blog que teus pacientes tem ascesso... onde está sua ética, onde está seu diploma, um profissional onde pessoas colocam suas dificuldades, suas problemáticas, suas fragilidades em suas mãos e o sr. se prestando a este papel, não sigo teu blog, mas uma paciente minha que seguia teu blog comentou sobre seus assuntos favoritos e eu demorei a acreditar até passar alguns dias lendo os absurdos...muitos médicos com os consultórios abarrotados de pacientes não tem tempo nem para comer, este médicos assim como sr. e eu fizeram um juramento cuidar dos enfermos e cuidar é cuidar do paciente como um todo e não somente o corpo...eu sou genicologista e na verdade sou também terapeuta de minhas pacientes que chegam aqui as vezes precisando apenas de uma palavra certa para suas incertezas. Caro colega, não perca seu tempo, mas acho que tempo não lhe falta não é mesmo, para disprende-lo com coisas tão futeis como este blog nocivo a saúde!!!

    Carlos G Massunoto

    ResponderExcluir
  10. A humildade é uma qualidade de vida e um estado de espírito que precisa ser desenvolvido com vontade, perseverança. É um reconhecimento intrínseco de que somos falíveis, de que erramos e que, portanto, devemos reconhecer nossos erros, pedir desculpas. Faça uma análise vc mesmo e constatará que o sucesso duradouro é irmão gêmeo da verdadeira humildade e que a arrogância é gêmea do fracasso.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Maria Betânia18 julho, 2011

    Parabéns ao dr.Carlos G Massunoto!!! Enfim alguém conhecedor dessa profissão tão importante,e que a leva à sério.Concordo com o senhor quando diz que os consultórios estão cheios de pessoas precisando de ajuda,tendo que esperar para serem atendidos,por falta de médicos porque os que tem estão deixando de comer,de beber e até de irem para suas casas ficarem com sua família,por falta de tempo e por amor à profissão.Porque tenho certeza que não é pelo misero salario que ganha um medico cumpridor do seu dever, enquanto uns e outros como o dr. Mauricio se dando ao luxo de ficar escrevendo coisas grosseiras, e ofendendo as pessoas.Tenho certeza que o senhor como ginecologista está ajudando muito mais ouvindo suas pacientes,do que o dr. Mauricio como psiquiatra.Não lhe conheço mas lhe mando um abraço e boa sorte no seu trabalho que gente como o senhor merece.

    ResponderExcluir
  13. Ao nobre colega (?) Carlos (acima);
    Perco meu tempo como eu quiser, inclusive para lembrá-lo que, qualquer médico de verdade saberia escrever corretamente o nome de sua especialidade, que não se chama "genicologia", mas sim ginecologia. E se você não gostou de meu blog, não perca você o seu tempo lendo-o. Vá salvar vidas.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelo retorno do comentário.Mas,não concordo com você que as partes retiradas eram ofensivas a sua família,talvez foram ofensivas à você.Mas,também não era minha intenção,acho que quis mostrar pra você que palavras também podem nos ferir(neste sentido).E prefiro acreditar que você alterou a introdução porque achou que foi muito radical mesmo e está se dando a chance de rever conceitos,opiniões.Porque todos nós temos esse direito e respeito sim a diversidade,tanto que voltei para dar este retorno.E disse que você tem o direito de ter sua opinião,apenas não deve generalizar ,como se todos tivessem que pensar,sentir e agir da mesma maneira.Cada um tem uma história de vida e esta ainda que não percebemos reflete muitas vezes em nossas atitudes,pensamentos e opiniões.Mas a vida nos dá oportunidade de crescermos e melhorarmos sempre(não devemos desistir de acreditar ,de sonhar,de ser feliz;ainda que tenham nos decepcionado ,ou não tivemos da vida ou pessoas o que esperavámos).Devemos ter em mente que sempre podemos e devemos recomeçar,nos levantarmos quantas vezes forem necessárias e reconhecer que erramos,falhamos,não somos perfeitos,somos humanos-mas devemos procurar aprender com nossos erros e crescer com os mesmos.Tirar de algo sempre o melhor que puder ser tirado e levar pro outro esta possibilidade
    também de somar,acrescentar não só em sua vida bem como para os que fazem parte da mesma.Vejo uma coisa positiva nisso tudo,ainda que de forma" contraditória"-você se importou com sua família,então valorize os mesmos e as demais famílias que seus pacientes,amigos,colegas,anônimos,também construíram;respeitando -as e se dando o respeito a si mesmo e aos seus. Mas o que é engraçado é que você também é um pouco confuso neste sentido,porque uma hora quer dá a entender que é sozinho,outra que é casado e agora ,"alguém anônimo",disse até que tem filhos.Mais um motivo pra rever algumas posições ,posturas e condutas;afinal de contas-que exemplo você quer deixar e passar para os mesmos.Desejo que você seja feliz com sua família e se algo se perdeu...que possa ser reconstruido,sempre é possível.Todos nós temos nossos defeitos e qualidades,você também tem suas qualidades.Seja feliz você e todos os seus.
    Se não estiver bem,dê uma pausa,não se detone pra dar ibope.A vida é mais do que isso e tendo a profissão que tem,você mais do que ninguém deve saber disso.LUZ.

    ResponderExcluir
  16. Caro, Dr. Mauricio

    Obrgado pela correção quanto ao erro de digitação...mas quem sabe se o Sr. resolver salvar pelo mens a sua vida já não vai contribuir bastante para o mundo e não seremos obrigados a ler ou escutar de pacientes que leram seus textos doentios...
    Ah, fez muita diferança na minha vida e na mnha profissão a sua correção.

    Carlos

    ResponderExcluir
  17. continua anÔnimo..

    mesmo porque ninguém acredita mais se fui eu mesmo quem escreveu na integra o que está postado, até mesmo os erros ortográficos que vejo faltando palavras, etc... ou se foi o prórpio Dr. que fez de propósito.

    ResponderExcluir